quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Eu sou o pior dos Pecadores

Você pode imaginar a pior das pessoas, um homem sem amor à vida alheia, orgulhoso e arrogante, dono da verdade, que vive procurando somente para seus próprios objetivos, e que carrega consigo a morte de inúmeras pessoas? Pois bem, esse homem é Paulo de Tarso, em suas próprias palavras, o pior dos pecadores:
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
1 Timóteo 1:15
Sim, esse é o grande apóstolo Paulo. Por que ele escreve no presente, sendo que ele já tinha se convertido desse antigo Saulo que matava cristãos? Agora ele era um dedicado apóstolo, um homem de Deus, um exemplo a ser seguido. Mas Paulo guarda dentro de si aquilo que todo cristão deve ter: o reconhecimento de seu próprio pecado e da graça de Deus sobre ele.
À medida em que você cresce na fé, você tem duas opções: ou cresce no reconhecimento de seu pecado e do imerecimento da graça de Deus, ou você cresce no seu próprio orgulho e a graça de Deus se torna menos importante. Logo, é necessário que nós reconheçamos que somos grandes pecadores.
Outros grandes homens de Deus também reconheceram que são os piores pecadores:
Eu sou Patrício, um pecador, o mais ignorante e menor dos fiéis e desprezado aos olhos de muitos.
São Patrício
Aquele que eu grandemente temia finalmente veio sobre mim. No Termo de Trindade de 1929 eu me entreguei, e admiti que Deus era Deus, e ajoelhei, e orei: talvez, naquela noite, o mais deprimido e relutante convertido em toda a Inglaterra.
C.S. Lewis
Esse é o meu segredo. Que não há muitos sábios ou nobres, eu sou o pior de todos os pecadores, eu era o menor dos menores e é isso que Jesus faz.
Paul Washer
Mas eles estão todos errados. O pior dos pecadores sou eu.
By. Augusto Men

Nenhum comentário:

Postar um comentário